HOME

RESULTADOS

PRÊMIOS

REGULAMENTOS

QUEM SOMOS

INST. BENEFICIADA

CONTATO

Instituição Beneficiada





A ACCCOM nasceu do coração de pessoas que percebiam a crescente dificuldade enfrentada pelos portadores de câncer e seus familiares em conseguir vagas para atendimentos nos hospitais de Belo Horizonte e noutras cidades. Além disso, havia ainda a questão do deslocamento, pois a viagem era cansativa e desgastante. Muitos também não tinham como garantir recursos financeiros, pois o tratamento representava um custo muito alto, acima das possibilidades das famílias que eram na maioria de baixa renda. A partir daí surgiu a necessidade de se criar um hospital que acolhesse pessoas com esta doença. E não só um hospital, mas também uma Casa de Apoio e um Centro Assistencial que pudesse dar suporte ao paciente para que ele pudesse se tratar com dignidade. Esse povo solidário uniu-se para criar a ACCCOM através de doações e até hoje a mantém.

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas – foi fundada em 21 de março de 1995. Objetiva a prevenção, tratamento e assistência aos pacientes oncológicos e seus familiares. É uma instituição sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Atualmente atende a uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas, cerca de 55 cidades e inúmeras localidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.

A primeira grande obra da ACCCOM foi o Hospital do Câncer, que atualmente foi expandido para 5 mil m² e somente em 2010 realizou mais de 250 mil atendimentos. A segunda obra foi a Casa de Apoio, essencial no acolhimento gratuito com hospedagem, alimentação, entre outros serviços. Também muito importante é o Centro Assistencial, onde são realizadas ações complementares ao tratamento do câncer .

Todo esse trabalho é feito através de doações da população que, solidária, contribui e colabora para o funcionamento destas três obras.
Agradecemos a todos que colaboram e apoiam esta causa!

Para maiores informações sobre a ACCCOM, acesse www.contraocancerpelavida.com.br.